Home
Como emagrecer no inverno!
Compulsão,vício por doces!
Emagrecer usando sua imaginação!
Laudo para cirurgia bariátrica
Livro Pense Magro - Judith Beck
Pensemagro
Depoimentos
Orientação on-line !
Pense Magro
Quem Somos
A profissional
História de Sucesso - Rejane Sbrissa
Tabelas
Obesidade
Cirurgia Bariátrica,quando o que se perde é mais que apenas peso.
O que é?
Você sofre de obesidade?
Obesidade Infantil
Obesidade na Adolescencia
Nutrição
Disturbios Alimentares
Você se Conheçe?
Auto Imagem
Fome Fisica x Fome Emocional
Como Emagrecer
Diabetes
Orientação Nutricional
Testes
Adolescentes
Pronto para Manter o Peso?
Sua Auto Imagem
Você se conhece?
Receitas Pense Magro
Fale Conosco
 
Obesidade - Cirurgia Bariátrica,quando o que se perde é mais que apenas peso.

Cirurgia Bariátrica,quando o que se perde não é só o peso:

 

A obesidade é considerada hoje em dia um importante problema de saúde pública.A dificuldade de emagrecer se deve ao fato de a doença ser multifatorial,sendo varios aspectos responsaveis: genético,neurológico,endocrinológico,medicamentoso,dieta alimentar inadequada,inatividade física e fatores psicológicos e psiquiátricos.

Depois de utilizar vários recursos não cirurgicos visando emagrecer e,não obter o resultado esperado ou,voltar a engordar,alguns casos em que o IMC da pessoa ultrapassa 40,a alternativa é a cirurgia bariátrica.Após a cirurgia ocorre o sucesso na redução do peso e uma melhora do comportamento alimentar e,na qualidade de vida das pessoas.Porém,o emagrecer tras ao paciente a perda de suas referências e exige uma nova vivência.

A perda de peso e as mudanças decorrentes da cirurgia bariátrica ,tanto podem fazer com que sintomas psíquicos  fiquem ainda mais  evidentes nos sujeitos operados,como também podem impulsioná-los a buscar novas estratégias de enfrentamento de situações antes paralisadoras.

Ao solicitar a intervenção cirúrgica,há um desejo do indivíduo de realizar mudanças,no corpo e na própria vida.Porém ,o impacto causado na subjetividade do sujeito ao realizar a cirurgia bariátrica é significativo,iniciando com a mudança do aparelho digestivo (gastroplastia) e,posteriormente,com vivências inerentes ao processo de emagrecimento (mudança na imagem corporal;excesso de pele,cicatriz das cirurgias).

É o momento de construir novas referências ,encontrar uma nova identidade não mais a do “gordo”.Muitos não elaboram tantas transformações ,justificando o reganho de peso ou a substituição do sintoma por outra doença ou compulsão.

Outros conseguem realizar as mudanças necessárias,melhorando o seu estado emocional,diminuindo o nivel de ansieade e de depressão.

Fica evidente a importância do acompanhamento psicológico e psiquiátrico para estes pacientes ,contribuindo com a melhora da qualidade de vida e das relações interpessoais.

Cuide-se por fora e por dentro!Voce é um ser único!

 
Cirurgia Bariátrica,quando o que se perde é mais que apenas peso.
O que é?
Você sofre de obesidade?
Obesidade Infantil
Obesidade na Adolescencia
 
 
 
 
 
Pense Magro - pensemagro@pensemagro.com.br - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Tudonanet