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Emagrecer usando sua imaginação!

Por que ao se imaginar em detalhes o que você vai comer reduz a vontade

 de comer doces? O que esse tipo de pensamento provoca no cérebro a ponto

> de reduzir o apetite?

R: O nosso cérebro não sabe a diferença entre o real e o imaginário...o que ele enxerga e sente...pra ele é verdade,mesmo que seja só mentalmente.Por isso funciona se a pessoa se imagina em detalhes comendo seu doce predileto...saboreando...sentindo até o cheiro.Funciona com salgados também,pois para o cérebro é como se voce estivesse comendo de verdade.Se já comeu,já saboreou,já sentiu o prazer que aquele alimento dá...então o cérebro entende que não precisa comer muito quando parte para o real e,muitas vezes nem precisará comer realmente.

 2. Durante quanto tempo, em média, é preciso se imaginar comendo?

R: Não tem um tempo definido...mas sempre termine ,vá até o final da experiencia de saborear...imaginar o que quer comer como se estivesse comendo de verdade.É muito importante visualizar...ter a imagem de si comendo,a imagem do alimento que desejou.Em média,esse processo deve ter no minimo 10min.

 E quem tem dificuldade de visualizar a comida em detalhes, qual a

 estratégia para conseguir chegar lá?  Pensar no cheiro ou no sabor da comida?

R: Quem tem dificuldade de imaginar saiba que é treino...vá tentando,se concentrando diariamente.Fica mais facil se tentar todos os dias mesmo horario,pois o organismo se habitua mais facil a rotinas,é como se ele se preparasse para o que sabe que vai acontecer.Lógico que estar sozinha,em um lugar silencioso,ajuda muito a quem tem dificuldade de concentração.mas,é treino!Quanto mais detalhes der a sua mente,melhor.Cheiros...sabor,visual,textura...tente ter todas as sensações que o alimento escolhido lhe causa.

 Você acredita que visualizar a comida em detalhes é algo que realmente

 funciona para reduzir o apetite? Se não, cite um exercício que você usa

 com seus pacientes e funciona.

R: Acredito sim,funciona mesmo...vale a pena,treine...

Assim como imaginar outras situações também funcionam.uso muito com minhas pacientes,que acabam por descontar emocões na comida,que imaginem os sentimentos que as fazem comer...exemplo: quando esta chateada com alguem e não consegue dizer a pessoa...ela imagina que esta falando o que quer pra pessoa em questão...com todos os detalhes,imagina a pessoa,o rosto,se veja falando o que deseja...enfim,faça a cena em mente e a sensação passa,a mente entende que vc realmente falou com a pessoa,não faz a distinção de realidade e imaginação,se ela enxerga,pra ela é verdade,aconteceu realmente.!

 
 
 
 
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